'Tulha' prestou contas e apresenta desafios para 2016.

O Grupo de Jovens 'A Tulha' realizou ontem a sua assembleia geral de sócios, que serviu para aprovar o relatório de contas de 2015 bem como o plano e orçamento de 2016, ambos aprovados por unanimidade.

A Associação, pela voz do seu Presidente, Rafael Vaz, aproveitou o momento para fazer um balanço do trabalho do último ano, referindo que A Tulha "tem vindo a intensificar o seu trabalho junto da população, tornando a Associação num foco de juventude, cultura e lazer no município. Temos uma sede aberta todos os dias com um Espaço Jovem, atividades todos os meses nas mais diversas áreas de ação, e aglomeramos cada vez mais jovens e a população em geral nas nossas iniciativas”. Dando como o exemplo o Espaço Jovem da Associação que, nas duas semanas de férias proporcionou um programa completamente gratuito, em que passaram, em média, 20 crianças por dia.

A associação informou ainda a realização do 16.º Festival da Canção Vida no mês de Novembro, registando que “este é cada vez mais um Festival de referência a nível regional e nacional, que não só projeta o nome da Associação, bem como o do Concelho".

Outros dos assuntos dados a conhecer pela direção, estão relacionados com a possível remodelação da Biblioteca da Associação, bem como uma possível parceria com uma Escola de música de referência na região, que poderá vir a possibilitar aulas de música na sede do grupo, a partir do próximo ano letivo.