Teatro Aveirense abre inscrições para Laboratório de Dramaturgia.

O Teatro Aveirense acaba de abrir as inscrições para o seu novo Laboratório de Dramaturgia.

Esta iniciativa vai contar com sessões teóricas com dois formadores internacionais: o inglês Tim Etchells e o vietnamita, Apichatpong Weerasethakul.

Este ano, em relação às duas edições anteriores (2022 e 2023), apresenta uma novidade: no final das sessões será apresentado um pequeno espetáculo de percurso, no teatro Aveirense, para o qual os participantes orientarão os seus trabalhos.

À semelhança das edições de 2022 e 2023, será editado um livro com alguns dos textos dos participantes.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a criação textual dramática, bem como promover o conhecimento e a reflexão teórica sobre as diferentes manifestações históricas da dramaturgia.

Através de um painel composto por diferentes artistas e académicos, pretende-se oferecer um acompanhamento teórico e prático a todos os formandos, que terão a oportunidade de desenvolver e editar os seus próprios trabalhos.
O Laboratório de Dramaturgia tem início no dia 23 de fevereiro e estende-se até julho, com a duração de seis meses, com sessões práticas e sessões teóricas.

As sessões práticas serão orientadas por Bruno dos Reis e as sessões teóricas pelos restantes formadores: Jorge Palinhos, Guilherme Gomes, Mickael de Oliveira, Keli Freitas, Teresa Coutinho, Luís Araújo e os internacionais: Tim Etchells e Apichatpong Weerasethakul.
As inscrições estão abertas até 23 de fevereiro e podem ser realizadas mediante envio de formulário de inscrição disponível em www.teatroaveirense.pt, destinado a artistas profissionais, semiprofissionais e amadores e demais interessados em iniciar a prática da dramaturgia.

O valor total da inscrição é de 90€ para estudantes e 180€ para não estudantes. Aplica-se desconto de 20% nas inscrições até 8 de fevereiro.