Helga Correia defende discriminação positiva para os pequenos produtores de mirtilos do concelho de Sever do Vouga afetados pela queda de granizo no final do mês de maio.
Numa audição à ministra da Agricultura, a parlamentar social democrata fez notar que, para além dos estragos, os agricultores estão impedidos de escoar a produção na feira anual ali organizada para o efeito.
“À semelhança do que aconteceu em várias localidades do centro e norte, a queda de granizo do final do mês de maio afetou também os pequenos produtores de mirtilos do concelho de Sever do Vouga” vincou Helga Correia na sua intervenção.
A deputada aveirense sublinhou que a crise pandémica “veio criar a esta região alguns constrangimentos” económicos e sociais.
“Trata-se de uma região que já enfrentava algumas dificuldades a este nível, pelo que o cancelamento da feira de mirtilos veio agravar as dificuldades dos pequenos produtores, que veem agora as suas colheitas parcialmente danificadas, sendo que as que resistiram não podem ser escoadas naquele é que o ex libris do concelho de Sever do Vouga, a feira do mirtilo”.