RIR pede retirada do que resta de antigos passadiços na zona dunar.

A distrital do Partido RIR (Reagir Incluir Reciclar) manifesta preocupação pela manutenção de antigas estruturas de passadiços enterradas na areia.

Após obras de substituição de passadiços e redefinição de circuitos pedonais, permanecem na areia restos de estruturas de madeira com pregos expostos, alguns parcialmente enterrados junto à zona dunar.

Sérgio Vieira, dirigente distrital do RIR, fala em “perigo para os utilizadores da praia, especialmente crianças e pessoas que caminham descalças, devido ao risco de cortes ou perfurações provocadas por pregos enferrujados”.

E defende que existe “impacto ambiental” em zona sensível.

“O Partido Reagir Incluir Reciclar considera que qualquer intervenção em zonas costeiras deve garantir não só a melhoria das infraestruturas, mas também a total remoção das estruturas antigas e a reposição das condições naturais do local”.