São 10 os projetos finalistas da edição de 2021 do concurso de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro com representantes da região de Aveiro.
Foram admitidas a concurso 145 candidaturas, sendo 7 da categoria Conhecimento+, 40 da categoria Saúde+ e 98 da categoria Vida+.
As candidaturas apresentadas foram promovidas por cerca de 123 entidades de 81 dos 100 municípios da região Centro.
Os vencedores serão revelados no 8º Congresso Envelhecimento Ativo e Saudável, que decorrerá no dia 07 de dezembro de 2021, em Coimbra.
Nas 10 boas práticas finalistas nas três categorias há projetos da região de Aveiro.
Na Categoria Vida+, o projeto “Maiores Pela Janela”, da Câmara Municipal de Ílhavo, de animação em pandemia, está na corrida pela vitória.
Quanto à Categoria Conhecimento+, contam-se os projetos “Carrinho A-Mexer”, da Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro e o Walk-ID, da Universidade de Aveiro.
Na Categoria Saúde+, o projeto “CENTR(AR): pulmões em andamento”, da Universidade de Aveiro e “Mais Saúde no Trabalho”, da empresa Grestel.
Este concurso é promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), em colaboração com os membros nucleares do consórcio Ageing@Coimbra (Universidade de Coimbra, Administração Regional de Saúde, Instituto Pedro Nunes, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Câmara Municipal de Coimbra, Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e Cáritas Diocesana de Coimbra).