A Quercus prepara mais um percurso pedestre no Baixo Vouga Lagunar.
Iniciativa agendada para o próximo sábado com ação de sensibilização nos campos de Salreu, visando dar a conhecer a importância deste espaço natural, nomeadamente no que diz respeito à riqueza da sua avifauna.
Nesta área do Baixo Vouga Lagunar, classificada ao abrigo da Directiva Aves como Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro, ocorre uma grande diversidade de espécies de aves selvagens de elevado interesse conservacionista.
De entre as espécies de aves que ocorrem em Salreu, as quais com toda a certeza irão ser observadas durante esta visita, destacam-se a Águia-sapeira, a Garça-vermelha, o Milhafre-preto, o Pato-real, a Cegonha-branca, o Rouxinol-pequeno-dos-caniços, o Guarda-rios, a Alvéola-amarela e a Fuinha-dos-juncos, entre muitas outras.
O ponto de encontro é junto ao cais do Esteiro de Salreu (ao lado do Centro Interpretativo do Bioria) às 8:00 horas. A visita tem a duração prevista de 4 horas, durante as quais se percorrerá a extensão de cerca de 8,5 Km.
Esta atividade é destinada preferencialmente a associados da Quercus, sendo que os não associados poderão participar como acompanhantes ou caso o número limite de inscritos assim o permita. As inscrições são obrigatórias e a participação está limitada a 15 pessoas.