Os proprietários de carrosséis continuam intransigentes. 'Estacionaram' à porta do Parque de Feiras, em protesto contra o "enorme" aumento das taxas para a edição deste ano da Feira de Março.
Luís Fernandes, Presidente da Associação dos Empresários de Diversão, voltou esta tarde a mostrar o seu desagrado pela situação, em declarações registadas pela Rádio Terra Nova. "O que nos estão a fazer é grave. A saturação das pessoas está no limite. Eu já não os consigo segurar e compreendo a sua revolta", frisou.
Revelou ainda a realização de "uma manifestação nacional", esta quarta-feira em Aveiro. "Já convoquei gente de todo o país", referiu.
Luís Fernandes está contra "a especulação e chantagem que fazem a estas pessoas, aqui, em Aveiro".
O administrador da Aveiro Expo, Acácio Coelho, também mereceu críticas dos feirantes. "Já lidei com Ministros e Deputados e dificilmente me recordo de ter encontrado uma pessoa tão inteligente. Ele é inteligente só que aponta a inteligência para os sítios errados. Engana os que cá estão e já sabemos que colegas do sul, que nunca vieram trabalhar para Aveiro, estão a caminho da Feira de Março. Não sei que acordo financeiro fizeram mas é muito triste porque são pessoas da mesma família de outras que cá estão. Isto vai dar problemas sérios", vaticinou. Voltou a referir estar interessado em realizar uma reunião com Ribau Esteves. "Ele que tome as rédeas da situação", apelou.