Programa de aceleração europeu instala-se em Aveiro para conhecer ideias inovadoras.

A Universidade de Aveiro acolhe o primeiro evento da Startupbootcamp em Portugal.

Dia para a realização do Future XPO Portugal, um dos maiores eventos de empreendedorismo da Europa.

A Startupbootcamp é um dos maiores programas de aceleração do mundo, com uma comunidade que engloba mais de 50 000 pessoas.

Tem presença em mais de 20 países, organização já acelerou mais de 1.700 startups, faz a ponte entre investidores, parceiros corporativos e mentores.

A primeira edição irá focar-se em três eixos: Indústria, Inteligência Artificial e Saúde e Bem-Estar.

Wilson Rainho, da organização, assegura que Aveiro tem todas as condições para conseguir projetar o seu ecossistema empreendedor no mundo (com áudio)

Aveiro vai receber startups de nível superior (Top-tier Startups) com apresentação de inovações revolucionárias, líderes da indústria e investidores e espaço de networking, colaboração para fomentar parcerias estratégicas e uma exposição de inovação sobre iniciativas mais promissoras de Portugal.

João Machado, vereador da Câmara de Aveiro com o pelouro da inovação, gestor da organização da Semana de Tecnologia, admite que esta é mais uma oportunidade para mostrar o potencial da região (com áudio)

A rede global de aceleradoras gere uma rede internacional de parceiros, investidores e mentores.

Para o Governo nacional a realização do evento em Aveiro é a prova do trajeto de afirmação do país.

Silvério Regalado, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território e antigo autarca de Vagos, participou esta noite na cerimónia de pré-lançamento do evento na Bairrada.

Admite tratar-se de uma ação que vem confirmar Portugal como potência no campo da inovação e da tecnologia (com áudio)

Quanto à iniciativa conta com oradores de referência keynote speakers, debates, startups, investidores nacionais e internacionais e oportunidades de networking.

Os estudantes podem, ainda, participar num Hackathon, onde serão desafiados a desenvolver soluções inovadoras.

A equipa vencedora ganha uma viagem a Amesterdão para explorar o ecossistema europeu de inovação.

A iniciativa dá palco a empreendedores com ideias inovadoras, os quais poderão efetuar o Pitch do seu projeto ou apresentar o seu negócio no espaço de exposição.

Entre as presenças confirmadas destaque para Marleen Evertsz (CEO da Nxchange, uma plataforma de negociação de ativos digitais); António Queirós (Fundador da Indigo Power Solution, startup do setor energético); Eva Cicinyte (Co-Fundadora e CEO da Gnomi App, startup de inteligência artificial); Nelma Fernandes – Presidente da Confederação Empresarial da CPLP, focada no desenvolvimento económico da comunidade lusófona); Guga Stocco (Empreendedor em série e especialista em inovação) e Filipe Rosa (Diretor Regional do EU Longevity Hub, iniciativa europeia na área da longevidade).