A PRIO disponibilizou 5 mil euros em combustível aos bombeiros que estão a combater os incêndios que começaram na zona de Monchique no Algarve, além disso os soldados da paz receberam também embalagens de água.
A operação está a ser centralizada no posto de abastecimento PRIO de Lagoa, no distrito de Faro, que é o mais próximo da frente ativa dos incêndios. Todos os veículos de bombeiros no combate a estes incêndios, que se dirijam a este posto de abastecimento, nos próximos dias, poderão abastecer combustível PRIO Top Diesel e levantar garrafas de água.
Esta ajuda solidária vem no seguimento do compromisso da PRIO em continuar a apoiar os Bombeiros Portugueses na sua missão sempre que tal situação se justifique.
Recorde-se que já no ano passado a PRIO doou mais de 15 mil litros de combustível e mantimentos aos bombeiros que combateram os incêndios de junho e outubro.
“Ajudamos os bombeiros todos anos e sabemos que o importante é agilizar rápido e de forma eficaz as equipas que estão na frente do incêndio. A PRIO, como empresa portuguesa, e por ter postos distribuídos por todo o território nacional está consciente das dificuldades que os bombeiros enfrentam e, por isso, faz sempre os possíveis por estar ao lado destes heróis.”, afirmou Luís Martins, administrador da PRIO Energy.
A PRIO, com instalações no Porto de Aveiro, produz biocombustíveis, distribui e comercializa combustíveis líquidos e conta com um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, sendo hoje das 40 maiores empresas nacionais.