No ano em que Porto de Aveiro (PA) ultrapassou, pela primeira vez, os cinco milhões de toneladas de mercadorias movimentadas num só ano, o objetivo da administração da unidade portuária passa por continuar a potenciar as qualidades do Porto, visando a "permanente evolução de cargas movimentadas". Facto recordado por Pedro Braga da Cruz, Administrador do PA, em declarações à Terra Nova. "Temos de encontrar, sempre, soluções competitivas de transporte e pô-las ao serviço dos nossos clientes. Temos procurado, em conjunto com a Comunidade Portuária, cumprir com esse serviço e estamos a dar-nos bem", referiu.
Para Braga da Cruz, o interesse em continuar a cativar empresas, a exemplo da A. Silva Matos, recentemente instalada e com um projecto empresarial em desenvolvimento, no PA, é real mas, nem todas as unidades empresarias terão vantagens na instalação no Porto. "O nosso produto não é barato e é dirigido a quem tem reais vantagens em estar no Porto", vincou Braga da Cruz. (com áudio)
A poucos dias do final do ano, está confirmado o recorde e um quadro de crescimento na casa dos dois dígitos, no PA. Os granéis sólidos representam 50% do total movimentado.