Fernando Paiva Castro, Presidente da Direção da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) apelou esta tarde, junto do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, para que "os impostos não aumentem".
"Peço que não use de disfarces para comunicar com os empresários, como um qualquer lobo mau, porque o assunto dos impostos é serio. As empresas devem ser ajudadas. Ponha um travão nisto", disse. (com áudio) O seminário é subordinado ao tema 'Orçamento do Estado para 2016'.
O Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade, assegurou que o Governo está atento às preocupações dos empresários e prometeu aligeirar processos. Nestas questões "sempre que se tira o pé do acelerador os problemas resolvidos voltam a aparecer".
"Estamos a recuperar a marca Simplex para dar novos impulsos à economia. Temos de resolver questões que não estão resolvidas. Não podemos gastar recursos em procedimentos redundantes e não devemos impor custos excessivos às empresas. A Administração Fiscal tem de ser mais eficiente para ajudar as empresas a serem produtivas", referiu.