Polícia Judiciária deteve suspeito de furto com explosão em caixa ATM.

A Polícia Judiciária deteve o suspeito de crimes de falsificação e furto com explosão em caixa de ATM.

Desencadeou uma operação policial, nas zonas de Aveiro e Águeda, em inquérito é titulado pelo DIAP de Aveiro, visando o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária.

Foi detido um homem, de 41 anos, suspeito dos crimes de falsificação de documentos e furto qualificado com recurso a explosão, cujo alvo foi a caixa ATM instalada no Posto de Abastecimento de Combustíveis da Galp em Quintãs, Aveiro, no passado dia 4 de agosto de 2023.

Trata-se de um cidadão que as autoridades acreditam ser o cabecilha do plano criminoso, ativista do grupo de extrema direita 1143, e que tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.

Esta operação, liderada pela Diretoria do Centro da PJ, ocorreu no âmbito de uma “investigação complexo” que se prolonga há vários meses, tendo resultado já, anteriormente, na detenção de outro suspeito, e na identificação e constituição de um terceiro elemento, que atualmente se encontra a cumprir pena de prisão no Estabelecimento Prisional da Covilhã.

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.