Aveiro preparou para hoje uma sessão de apresentação do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.
Às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro de Congressos, tempo para a apresentação e discussão do documento que está em consulta pública até ao dia 21 de Julho.
Esta sessão procura “sensibilizar e mobilizar” a população para a questão da resiliência do território e a necessidade de prever mecanismos de adaptação às alterações climáticas, com a recolha de contributos que possam melhorar o documento.
O PMAAC foi recentemente aprovado em sede do Executivo Municipal de Aveiro, na sua Reunião de Câmara de 1 de Julho.
Integrando o projeto “Rede Cencyl – Cidades Verdes”, em parceria com as cidades Salamanca, Cidade Rodrigo, Figueira da Foz, Guarda, Valladolid e Viseu, com financiamento do Programa INTERREG V Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020, foi desenvolvido o PMAAC da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), com a consultoria técnica da empresa IrRADIARE.
O documento constitui-se como um instrumento de gestão do território que se considera de relevante importância, que integra um Plano de Ação com a definição das Medidas Prioritárias e as Ações-Chave e projetos a desenvolver na adaptação às alterações climáticas.