Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas debatido hoje em Aveiro.

Aveiro preparou para hoje uma sessão de apresentação do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

Às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro de Congressos, tempo para a apresentação e discussão do documento que está em consulta pública até ao dia 21 de Julho.

Esta sessão procura “sensibilizar e mobilizar” a população para a questão da resiliência do território e a necessidade de prever mecanismos de adaptação às alterações climáticas, com a recolha de contributos que possam melhorar o documento.

O PMAAC foi recentemente aprovado em sede do Executivo Municipal de Aveiro, na sua Reunião de Câmara de 1 de Julho.

Integrando o projeto “Rede Cencyl – Cidades Verdes”, em parceria com as cidades Salamanca, Cidade Rodrigo, Figueira da Foz, Guarda, Valladolid e Viseu, com financiamento do Programa INTERREG V Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020, foi desenvolvido o PMAAC da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), com a consultoria técnica da empresa IrRADIARE.

O documento constitui-se como um instrumento de gestão do território que se considera de relevante importância, que integra um Plano de Ação com a definição das Medidas Prioritárias e as Ações-Chave e projetos a desenvolver na adaptação às alterações climáticas.