Já são conhecidos os 420 doces candidatos às 7 Maravilhas e na corrida estão os ovos moles e o pão de ló.
Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal® já foram apurados 420 candidatos.
Da segunda fase de votação do Painel de Especialistas vão resultar 140 doces, que os portugueses vão votar nas eliminatórias distritais. Estes 140 doces são revelados a 7 de maio, num programa de televisão a emitir em direto pela RTP1.
O distrito de Aveiro apresenta-se a concurso com o bolo de Santa Eulália, Fuzis, Bolo Rei, Pastel de Albergaria, Aletria do Mugasa, Bairradinos, Barrigas de Freira, Boroa de Abóbora, Castanhas Doces, Ovos da Pêga, Pedras Parideiras, Mel de Montanha, Napoleão, Ovos Moles, Palitos de Saboia, Pudim Imperial, Sopa Seca com Favo e Gelado de Mel, Cavacas de Luso, Papas de Carolo do Rei e Pão de Ló de Ovar.
“Os portugueses estão gulosos por este projeto e vemos isso enquanto o processo de votação avança. Para nós, organização, que acompanhamos o processo desde o primeiro momento é fascinante ver como a eleição vai crescendo, vai ganhando forma e se torna numa oportunidade de projeção e divulgação dos doces e das suas regiões. São centenas os doces que já se comunicaram como candidatos às 7 Maravilhas e que vêm só na candidatura uma oportunidade de serem colocados no mapa”, explica Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas.
“A nossa doçaria é riquíssima e esta eleição comprova-o, com os dois pilares do projeto bem representados, tanto na tradição como na inovação. O papel dos especialistas é garantir a idoneidade do processo, fazendo uma pré-seleção daquilo que os portugueses vão votar. A lista de 140 doces que revelamos a 7 de maio vai ser a cereja no topo do bolo desde processo”, acrescenta Luis Segadães.