A associação cultural e desportiva Os Ílhavos celebra, hoje, os 44 anos do clube em sessão solene comemorativa.
Sessão Solene do 44.º Aniversário, às 18h30, com entrega dos diplomas e emblema em prata aos associados com 25 anos de sócio, assinatura dos Campeões no Livro de Honra e a entrega dos “Lemes dos Anos 2019 e 2020”.
A lista de lemes prevê a entrega referente a dois anos uma vez que em 2020 não foi formalizada a entrega devido à pandemia.
Leme da Poesia para Emanuel Madalena Pela edição do livro de Poesia “Sob a Forma do Silêncio”; Leme da Literatura para Cristiana Lopes pela edição do livro “Millennials – Cidadãos do Mundo – Relatos da Nova Diáspora”; Leme da Música para Ricardo Panela pelas suas interpretações enquanto Barítono; Leme do Desporto para Luís Sousa pelo título de Campeão Europeu de BTT (escalão M45); Leme de Honra para João Balseiro em homenagem ao criador da entrega dos Lemes, em 1994; Leme de Honra para Vasco Bilelo em homenagem ao desenhador do “Leme”, em 1994.
Quanto aos “Lemes do Ano” referentes a 2020 o Leme das Artes Audiovisuais vai para Henrique Vilão pelas suas obras enquanto realizador, performer, vídeo-artista, e músico experimental e Leme Mérito Cultural para Valdemar Aveiro pelos seus livros publicados ao longo dos últimos anos sobre a pesca do bacalhau .
Para dia 12, às 12h00 fica a romagem ao cemitério.