A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos visita, esta segunda, o hospital de Ovar.
Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, visita as diversas unidades de saúde que deram resposta de emergência à Covid-19 no primeiro cerco sanitário do País. A Presidente da Sub-Região de Aveiro da Ordem dos Médicos, Sandra Perpétua, integrará também esta visita que tem início marcado para as 10h00.
A comitiva da Ordem dos Médicos é recebida pelo Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo e segue depois para o Hospital de Campanha Anjo d’Ovar.
À tarde, está prevista a visita à unidade de cuidados de saúde primários, sendo a comitiva recebida por Celeste Costa, autoridade de Saúde Pública de Ovar.
Após as três visitas, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos e o presidente da Câmara Municipal de Ovar terão uma reunião de trabalho que decorrerá nos Paços do Concelho.
O município de Ovar esteve em estado de calamidade pública de 17 de março a 17 de abril. Foram 31 dias de cerco sanitário com controlo de circulação no território e encerramento da maioria da atividade económica.
Uma realidade com forte impacto na vida dos 55.400 habitantes.