Mais de 7.000 pessoas para uma receita de 21500 euros fazem da sétima edição da Caminhada Solidária Noturna de Oliveira do Bairro a maior de sempre no apoio aos bombeiros voluntários do concelho.
Este valor, obtido através de donativos dados pelos participantes, será utilizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB) para ajudar a financiar a instalação de um campo de treino para combate a incêndios urbanos e industriais.
Susana Martins, Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, entidade que promoveu a iniciativa em parceria com AHBVOB, referiu no final do evento que “voltámos a elevar a fasquia da qualidade e a bater o recorde de participantes, proporcionando uma experiência fantástica e inesquecível”.
“Para além dos mais de 5.000 inscritos”, explicou a autarca, “foi evidente que, entre voluntários, animadores e as muitas pessoas que se foram juntando à caminhada, o número de participantes foi o mais elevado de sempre, tendo sido apontado pelo serviço de Proteção Civil um valor superior a 7.000 pessoas”.
“Tivemos participantes oriundos de 42 concelhos diferentes, desde Vila Real a Almada”, acrescentou ainda Susana Martins, “o que demonstra que este evento ganhou dimensão nacional e uma forte notoriedade, muito baseada na experiência proporcionada aos caminhantes e na capacidade de o comunicarmos, antes, durante e depois dele acontecer”.
A Caminhada Solidária Noturna foi a principal atividade da iniciativa Mix & Move Oliveira do Bairro, que decorreu entre 15 e 24 de setembro, e que celebra anualmente a Semana Europeia da Mobilidade.