Obras provocam alteração de trânsito da Avenida Marginal do Porto de Pesca do Largo.

Arranca esta segunda, dia 14 de abril, a frente de obra junto à Sociedade de Pescas Miradouro (Friopesca), integrada na Empreitada de Requalificação da Avenida Marginal do Porto de Pesca do Largo de Aveiro. 

Para facilitar a execução desta empreitada, o trânsito será temporariamente alterado. 

Na Avenida Marginal, a circulação para veículos ligeiros e pesados passará a ser efetuada num único sentido (Pascoal & Filhos – Sociedade de Pescas Miradouro). 

No que respeita ao acesso à empresa Miradouro o mesmo mantêm-se inalterado. 

Esta 1ª fase da empreitada tem uma duração estimada de cinco meses, enquadrando-se no plano global de requalificação, que se prevê concluir até abril de 2026. 

Este projeto pretende reforçar as infraestruturas locais, tornando-as mais resilientes às alterações climáticas, bem com requalificar a zona intervencionada tornando-a mais funcional. 

As atividades previstas nesta frente de obra incluem a construção de um muro de contenção (cais dique), o reforço do enrocamento existente, a instalação de válvulas de maré e intervenções na via. 

Serão construídas novas infraestruturas, uma ciclovia, passeios e ações de paisagismo.