Trânsito condicionado na Rua Dr. Samuel Maia, em Ílhavo, a partir desta segunda-feira devido ao início da obra de Requalificação naquela rua do Casco Antigo de Ílhavo, estando previsto o encerramento da circulação automóvel nesta zona, com acesso condicionado a moradores.
A obra, adjudicada pelo valor de 75 mil euros e um prazo de execução de 4 meses, é a primeira ação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) financiada no âmbito da candidatura a fundos comunitários do Portugal 2020 ao abrigo do contrato assinado em maio de 2016.
Esta intervenção visa estender ao tramo restante da dita “Rua do Espinheiro” (como era conhecido este eixo contínuo constituído pelas Ruas João de Deus e Samuel Maia) o tipo de obra de requalificação que foi adotado para a parte já intervencionada ao abrigo da Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo.
Dá-se a uniformização de critério de redimensionamento da faixa de circulação automóvel e de condicionamento das zonas de estacionamento, beneficiando as faixas de circulação pedonal quer em termos dimensionais, quer na melhoria das condições de segurança passiva que lhes estão associadas.
foto: A terceira dimensao