Novo Lar na Gafanha da Nazaré "só será possível com o envolvimento da sociedade civil e entidades públicas" - D. António Moiteiro (Bispo de Aveiro).

O Bispo de Aveiro está na Gafanha da Nazaré em missão pastoral, a travar conhecimento com a realidade local, e já assumiu que será difícil pensar na construção de um novo Lar, "no imediato" a não ser que entidades públicas e a sociedade civil consigam liderar o projeto.

D. António Moiteiro assume que a Igreja "passa por dificuldades" para manter as suas obras sociais e que é complexo pensar em novos projetos. Entrevistado no programa 'Conversas', da Rádio Terra Nova, assumiu que é necessária prudência. (com áudio)

O Bispo de Aveiro falou, entre vários assuntos, sobre a 'economia social'. Diz que o sector não tem sido apoiado como devia. "As exigências legais não tem diminuído mas as comparticipações do Estado não tem acompanhado as exigências, são ajudas pequenas", referiu. As instituições da Igreja "estão a atravessar momentos muito difíceis na questão da sustentabilidade económica". Sobre a TSU perguntou se alguma vez se falou, no Parlamento, na 'economia social', "falaram nas empresas e os nossos, não tem ordenado?"

A entrevista ao Bispo de Aveiro é emitida esta quarta-feira, às 19h00, em 105FM e em www.terranova.pt