Os dinamizadores das atividades sócio culturais do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo acreditam que a região poderia funcionar como espaço de residência de seniores do norte da Europa.
Ângelo Valente e Sofia Nunes consideram que os recursos disponíveis transformam a região num espaço apetecível. Transformar Portugal na Flórida é uma ideia que pode não ser tão descabida quanto isso agora que os seniores procuram cuidados, repouso e clima bom para jornadas de convívio.
Em entrevista ao programa “Conversas”, sobre envelhecimento, os dinamizadores do Futuridades assumem que o tema está na agenda e pode potenciar uma realidade económica que outros locais tentam explorar (com áudio).
Admitindo que a procura de local para estar em comunidade, com serviços de apoio, mantendo uma área reservada na esfera familiar pode ser uma oportunidade de negócio.
O Futuridades, do próximo dia 12 de Maio, é oportunidade para reflectir as expetativas de diferentes personalidades quanto do futuro que imaginam para os séniores.
O programa Conversas já está disponível em podcast.