O Distrito de Aveiro é líder nacional na captação de incentivos comunitários destinados à inovação nas empresas, no âmbito do Portugal 2020.
Dados avançados esta sexta-feira, em Águeda, pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão ao falar na sessão de abertura do Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro, numa organização da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA).
“Aveiro é lider na absorção de incentivos, tendo ultrapassado o Porto na utilização de fundos e deixou para trás Braga e Leiria”, referiu (com áudio)
O Centro de Artes de Águeda recebeu o encontro subordinado ao tema 'Reinventar a Indústria - Afirmar o Futuro'.
Na abertura do evento, Fernando Paiva Castro, Presidente da Direção da AIDA, reclamou mais atenções para as Associações que representam o tecido empresarial local.
"O serviço público que a AIDA desempenha é muitas vezes ignorado (...) prestamos serviço público gratuito (...) há falta de investimento governamental nas vias de comunicação penalizando, assim, as empresas (...) a velha ligação rodoviária de Águeda à auto-estrada continua um 'sonho' e o projecto da ligação ferroviária de Aveiro a Salamaca é substituído, lamentavelmente, por remendos na linha da Beira Alta", disse. (com áudio)