Seis dos sete pescadores envolvidos no naufrágio da embarcação 'Olívia Ribau' são da Figueira da Foz (Leirosa, Costa de Lavos e Cova-Gala) e um é de Mira.
A embarcação 'Olívia Ribau', estava registada em Aveiro e terá sido vítima de um "golpe de mar". Estariam sete pescadores na embarcação. Dois foram resgatados por uma moto de água da Polícia Marítima e quatro continuam desaparecidos.
João Paulo Conceição, de 45 anos, e Adriano Conceição, de 32, foram retirados com vida pela Polícia Marítima, às 20h40, "com recurso a uma moto-de-água". "Eram os únicos náufragos que se encontravam na balsa".
O naufrágio ocorreu, ontem, por volta das 19h15, à entrada do Porto da Figueira da Foz, tendo o corpo da única vitima mortal, até ao momento, sido retirado da água cerca de duas horas depois de o barco se ter afundado.
O Comandante da Capitania, Nuno Leitão, disse esta manhã, que os mergulhadores "estiveram a avaliar as condições de mergulho junto ao navio afundado" e que iriam depois proceder às buscas.
A sul da zona do naufrágio continuam a decorrer buscas com recurso a meios terrestres.
Foto: Paulo Novais.