Naufrágio na Figueira da Foz: Embarcação 'Olívia Ribau' estava registada em Aveiro. Polícia Marítima procura quatro desaparecidos. Um morto confirmado.

Seis dos sete pescadores envolvidos no naufrágio da embarcação 'Olívia Ribau' são da Figueira da Foz (Leirosa, Costa de Lavos e Cova-Gala) e um é de Mira.

A embarcação 'Olívia Ribau', estava registada em Aveiro e terá sido vítima de um "golpe de mar". Estariam sete pescadores na embarcação. Dois foram resgatados por uma moto de água da Polícia Marítima e quatro continuam desaparecidos.

João Paulo Conceição, de 45 anos, e Adriano Conceição, de 32, foram retirados com vida pela Polícia Marítima, às 20h40, "com recurso a uma moto-de-água". "Eram os únicos náufragos que se encontravam na balsa".

O naufrágio ocorreu, ontem, por volta das 19h15, à entrada do Porto da Figueira da Foz, tendo o corpo da única vitima mortal, até ao momento, sido retirado da água cerca de duas horas depois de o barco se ter afundado.

O Comandante da Capitania, Nuno Leitão, disse esta manhã, que os mergulhadores "estiveram a avaliar as condições de mergulho junto ao navio afundado" e que iriam depois proceder às buscas.

A sul da zona do naufrágio continuam a decorrer buscas com recurso a meios terrestres.

 

 

 

Foto: Paulo Novais.