O Museu Marítimo de Ílhavo agendou para o próximo fim de semana a segunda edição de “Visitas à Bolina”.
Sábado, dia 3, às 10h30, e domingo, dia 4, às 15h30, os visitantes são conduzidos numa visita especial que tem como ponto de partida a fechadura do saco de lona.
Este objeto, que era constituído por aloquete, perne ou cavilha e por uma placa identificativa do proprietário, servia para fechar o saco onde os pescadores transportavam roupa de cama, uma oleada, roupa e outros objetos pessoais.
Do saco saem também histórias da vida a bordo para descobrir nestas Visitas à Bolina e daí parte-se para a visita orientada ao Museu.
Em 2018, no primeiro fim de semana de cada mês, o Museu Marítimo de Ílhavo promove as Visitas à Bolina, que, através do olhar de um mediador, dão a conhecer um pouco melhor as coleções expostas, sala a sala.
Ao longo da visita, dá-se destaque a uma peça, coleção ou parte do edifício, numa descoberta conjunta entre visitantes e guia.
Limitado a 25 pessoas, a participação nas Visitas à Bolina requer inscrição, que pode ser feita por telefone (234 329 990) ou por email (visitas.mmi@cm-ilhavo.pt). A taxa de ingresso será igual à praticada nas visitas regulares ao Museu Marítimo de Ílhavo.
Sábado será também dia para aula de yoga no Aquário dos Bacalhaus a partir das 10h.