A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro assinala, este domingo, o Dia da Região.
Data que celebra 33 anos de associativismo.
Haverá atividades com o tradicional Concerto com a Orquestra Filarmonia das Beiras, desta vez no CRM - Oficina de Dança e Artes Criativas, na Murtosa, sob a direção do maestro convidado Fernando Marinho, com a participação do saxofonista Fernando Ramos, a solo, e de três músicos de Rouen, no âmbito da Temporada Cruzada Portugal - França 2022.
Espetáculo ás 16h deste domingo.
A Região leva um caminho de 33 anos, aberto pela Associação de Municípios da Ria e em desenvolvimento pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
A CIRA diz que esta experiência permite “aprender com as experiências, valorizar os resultados e projetar conjuntamente uma Região com identidade, dinâmica, mais coesa, sustentável e geradora de oportunidades”.
Adianta ainda que é, também, o “consolidar uma dimensão diferente de organizar o território, de assumir os desafios da descentralização e de investir numa estratégia comum para os cidadãos em múltiplas áreas municipais ou regionais, seguindo juntos em parcerias, capacitação, proximidade e envolvimento”.