O Município de Ílhavo recebeu, ontem, uma delegação islandesa composta por treze pessoas (onze formandos adultos e dois professores) da Icelandic College of Fisheries de Grindavik.
Esta deslocação aconteceu depois da presença da Islândia como país convidado em agosto passado, na edição 2016 Festival do Bacalhau, iniciativa inédita que integrou diversas ações de promoção da cidade de Grindavik e de produtos Islandeses, bem como a divulgação de Portugal e de Ílhavo naquele país.
As reuniões efetuadas, quer no Navio-Museu Santo André quer na Universidade de Aveiro, “permitiram traçar um conjunto de novas ideias e estratégias mais eficazes para o estreitar das relações, revelando-se uma excelente oportunidade para explorar futuras oportunidades de cooperação em áreas como o mar, a educação e o turismo”.
O grupo pode conhecer uma empresa de bacalhau, o For-Mar e o Museu Marítimo de Ílhavo, tendo sido recebido pelo Cônsul Honorário de Islândia na Região de Aveiro, António Ribau, e pelo Vereador Paulo Costa.