O Município de Ílhavo debate o futuro das Políticas Públicas do Envelhecimento.
A 6.ª edição do Encontro de Políticas Públicas na área Envelhecimento irá abordar a integração de políticas intersectoriais, a participação ativa dos idosos na formulação de políticas, os novos modelos de cuidado e o apoio comunitário, entre outros.
Evento com abertura, esta terça, às 14h, no Laboratório das Artes – Teatro da Vista Alegre, com a participação do presidente da Câmara Municipal, João Campolargo.
Às 14h15, Rosa Maria Afonso, docente na Universidade da Beira Interior, abordará o tema “O Futuro dos Cuidados à Pessoa Mais Velha”.
Uma hora depois, pelas 15h15, em formato mesa-redonda, debate-se o tema geral do encontro, com moderação de Joana Portugal, da Cooperativa Aproximar, e participação de Filipa Melo, da Domus Social (Porto); Ana João Sepúlveda, especialista em envelhecimento e políticas públicas, e Lia Araújo, gerontóloga e investigadora do CINTESIS (Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde).
Às 16h45, será apresentada a programação do quadrimestre do Município de Ílhavo para o escalão etário.
O encerramento está marcado para as 17h00, com Mariana Ramos, vereadora com o pelouro da Ação Social, Saúde, Família e Voluntariado.
Já a 10 de abril, entre as 14 e as 17 horas, no Laboratório do Envelhecimento, em Ílhavo, acolherá a oficina “Modelos Disruptivos de Cuidado”, dinamizada pela Cooperativa Aproximar.