A MUBi reuniu com candidatos da Iniciativa Liberal à Câmara de Aveiro.
Prossegue a ronda de contactos com forças que apresentam candidatura às autárquicas.
A Associação pela Mobilidade Urbana ouviu os candidatos da Iniciativa Liberal à presidência da Câmara Municipal de Aveiro, Miguel Gomes, e à presidência da Assembleia Municipal de Aveiro, Tomás Pereira.
O encontro teve lugar junto da estação de comboios de Aveiro, definido como “local chave” para a intermodalidade.
A promoção do uso do transporte público e dos modos activos e os principais entraves à sua efectiva utilização (oferta, frequência, usabilidade e segurança); a utilização do espaço público, com a importância de uma regulação que desencoraje a excessiva utilização do automóvel; e o equilíbrio entre investimento público e privado nos sistemas de mobilidade foram temas fortes do encontro.
O movimento continua a reclamar alterações na hierarquia de prioridades na organização do espaço público com garantia de segurança “do mais vulnerável (peão) para o que representa mais perigo para os restantes utilizadores (automóvel)”.
Para a Iniciativa Liberal, este encontro foi “importante para ter um maior contacto com a sociedade civil e entender melhor a problemática da mobilidade”.
A MUBi, representada por Rui Igreja, João Almeida e Licínio Pereira, aproveitou a oportunidade para entregar a Miguel Gomes o Manifesto “Cidades Vivas: 10 medidas para devolver a cidade às pessoas” (https://cidadesvivas.mubi.pt/).