A Liga Portuguesa Contra o Cancro e Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro estreitam relações no domínio da humanização da assistência ao doente oncológico.
Assinaram, esta sexta, um protocolo de colaboração para o desenvolvimento de voluntariado e serviços de apoio destinados a doentes oncológicos em tratamento.
A assinatura do Protocolo para o desenvolvimento do Voluntariado em Oncologia permitirá a presença de voluntários da LPCC no Hospital de Dia Polivalente e no internamento do Serviço de Cirurgia Geral.
“Congratulamo-nos com mais uma colaboração com os cuidados de saúde públicos para o auxílio ao doente oncológico e seus familiares”, enaltece Vítor Rodrigues, presidente da Direção Regional do Centro da LPCC.
Para Margarida França, presidente do Conselho de Administração da ULS RA, “esta iniciativa visa proporcionar um apoio adicional e especializado, promovendo um ambiente mais acolhedor e um acompanhamento mais próximo durante o período de tratamento”.
Recorde-se que, a LPCC.NRC promove um Programa de Voluntariado em Oncologia que tem por objetivos a promoção da cidadania ativa, participação em saúde e de intervenção social em oncologia, tendo-lhe sido conferido o “nível de Excelência” do Selo de Qualidade de Gestão em Voluntariado, pela Confederação Portuguesa de Voluntariado.
A sessão simbólica de assinatura deste Protocolo decorreu em Aveiro, no Hospital de Dia Polivalente, e, além dos representantes das duas Instituições, contou com a presença de voluntários da LPCC.NRC, alguns dos quais já irão integrar este projeto.