Dia de tomada de posse na Santa Casa da Misericórdia Aveiro.
Lacerda Pais assume o mandato para os próximos quatro anos. Mantém a liderança da Mesa Administrativa.
Os novos órgãos sociais tomam posse em cerimónia marcada para as 18h40 logo após a celebração da Eucaristia, na Igreja da Misericórdia, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro.
Lacerda Pais recorda os 500 anos de história da Misericórdia de Aveiro assente num “profundo espírito de servir em solidariedade, fé e cultura” e em nome do “bem-estar da comunidade aveirense”.
“A enorme herança que recebemos dos milhares de dirigentes que ao longo dos anos aqui serviram, fazendo desta Santa Casa um refúgio solidário e seguro através duma dedicação sem fim, inspira-nos a levar adiante um barco que nem sempre navega em mares calmos. Sabemos que não estamos sós, contando com a eficiência e saber de todos os colaboradores que nos acompanham e que desde que aí chegámos nos têm brindado com compreensão e saber”.
O dirigente reafirma motivação para continuar a trabalhar pela colocação em atividade de novos equipamentos e melhores serviços reservando para a recuperação do património imobiliário da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro um lugar especial no projeto.