Foi chegar, ver e vencer.
A embarcação José Miranda, do arrais homónimo, uma das mais recentes na ria, foi a vencedora da Grande Regata de Barcos Moliceiros do Ria de Aveiro Weekend.
Este evento é organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, com a coordenação logística da Associação Nautica da Torreira que, este sábado, dia 9 de julho, ligou a Torreira, no Município da Murtosa, à cidade de Aveiro.
Ao Cais do Sal, na cidade dos Canais, o segundo a chegar foi o moliceiro Marco Silva, seguido do Conquistador (3º), Zé Rito (4º) e Um Sonho (5º).
Nas réplicas, o primeiro lugar foi para o moliceiro “O Mole”, de Domingos Mole, seguido do “Pequenito” (2º), “Botirão” (3º) e Sermar (4º).
Os vencedores das duas classes de embarcações participaram pela primeira vez em regatas, depois de, em conjunto com o moliceiro “Fúria de Vencer”, terem tido o seu bota-abaixo simbólico, na praia do Monte Branco.
No concurso de painéis, realizado pela manhã, José Miranda foi declarado vencedor, seguindo-se “O Mole” e “O Conquistador”.
Em declarações à SIC, José Miranda revelou contentamento por uma entrada triunfal nas águas da ria (com áudio)
foto: CMM