A primeira parte da campanha “Protege-te deste perigo oculto”, que ocupou a Praia da Barra no passado Sábado, 15, foi um sucesso mas o estado do tempo leva a iniciativa para uma segunda etapa este sábado. Esta segunda parte decorre no bar Offshore e consistirá na disputa pelos oito primeiros lugares no jogo Sunny Rush, da autoria da Lampwave Studio.
O jogo, desenvolvido em 2014 pela Lampwave Studio, sediada na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, é uma versão do conhecido jogo PACMAN, em que o narval “Lampas”, espécie de baleia com os maiores caninos do mundo, tem que caçar alguns elementos como protetores solares, bonés, chapéus de praia, guarda-sóis ou garrafas de água, e ainda ter forças para comer os caranguejos, os cancros da pele do jogo, antes que seja comido por eles.
No jogo, estão identificadas as horas de risco, que definem os níveis de dificuldade, sendo que quanto maiores os perigos do sol de acordo com o relógio, mais veloz e agressivo se torna o jogo.
Recorde-se que a ideia da campanha foi da empresa produtora de videojogos, Lampwave Studio, a produtora do jogo didático “Sunny Rush – The Sun Care Game”, em parceria com a Weeks – “Loving Sun Care”, projeto que consiste num protetor solar comercializado em unidoses e disponibilizado em máquinas de venda em locais estratégicos, normalmente associados à exposição solar.
O objetivo passa por sensibilizar as pessoas para os riscos da exposição ao sol.