O ISCA-UA assinala os 50 anos de atividade letiva.
O programa inclui, esta sexta, um evento especial destinado a assinalar o momento.
O ISCA-UA tem a sua origem no ano letivo de 1965/66 com a criação da Escola Média de Comércio de Aveiro, escola particular destinada a formar contabilistas.
Os seus alunos tinham que realizar exames no Instituto Comercial do Porto que, no ano letivo de 1970/71, foi autorizado a criar a secção de Aveiro, depois integrada no ensino oficial.
Em 1973, nasce o Instituto Comercial de Aveiro, com a autonomização da secção de Aveiro face ao Instituto Comercial do Porto.
Em 1975, esta escola de Contabilidade passa a conferir o grau de bacharel.
A passagem a ensino superior ocorreu em 1976, com a designação de Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro, nome que vigoraria até à sua integração na Universidade de Aveiro (UA), a 1 de janeiro de 2000.
O programa comemorativo inclui, esta sexta, às 18h00, no Auditório do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico uma sessão com a presença do Reitor, da diretora do ISCA e do Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro.
Segue-se o Lançamento de Livro “50 Histórias - A História do ISCA-UA pelos olhos de quem a viveu” e um momento musical.
“É um privilégio fazer parte das pessoas que se sentem envolvidas na história dos 50 anos de vida do ISCA-UA”, afirma ainda a diretora do ISCA-UA. “Desejamos que o dia 22 de outubro seja um dia de comemoração e de festa, envolvendo a presença da comunidade”, afirma Elisabete Vieira, diretora do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro.
O edifício do ISCA está em obras e os alunos foram deslocalizados.
Em mensagem no regresso às aulas, a diretora fala de um ano especial pelo aniversário e pela modernização da estrutura (com áudio)