As “Idolíadas” estão de regresso à Casa da Cultura de Ílhavo.
É já no fim de semana, próximo sábado, às 15h, em concurso artístico para Seniores.
Mais de 500 participantes, 90 técnicos e 9 municípios, estão prestes a pisar o palco e mostrar que o "talento não tem idade".
As equipas de Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Mira, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever Vouga e Vagos há muito se preparam para o maior desafio artístico das suas vidas.
Desde janeiro que os seniores inscritos nas “Idolíadas” ensaiam para as provas nas áreas da cultura geral, teatro, música, dança, arte plástica e fotografia com o objetivo de conquistar o painel de jurados e levar o seu município ao pódio dos vencedores.
A entrada no “Idolíadas - Concurso Artístico para Seniores” tem um custo de 2 euros, estando os bilhetes disponíveis na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideais da Gafanha da Nazaré.
Os resultados do concurso serão conhecidos na Gala Idolíadas, no dia 23 de junho, às 15h, no Laboratório das Artes - Teatro da Vista Alegre, com entrada gratuita.
“Esta é uma iniciativa que se enquadra na nossa política de coesão social, nomeadamente ao nível do envelhecimento ativo, da criação de uma vida comunitária partilhada e significativa e da união com os municípios da nossa região de Aveiro”, afirma João Campolargo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo.
“Envelhecer não pode ser negativo. Envelhecer deve ser um privilégio e uma oportunidade para toda a sociedade. O Município de Ílhavo assume convictamente esse compromisso de proporcionar às pessoas maiores a liberdade de viver as vidas que as gerações anteriores nunca imaginaram”, acrescenta.