Ílhavo: Pedro Barreirinha e Carlos Mouro homenageados na Gala dos Bombeiros.

Os ex-comandantes dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Pedro Barreirinha e Carlos Mouro, estiveram entre os distinguidos na Gala dos Bombeiros do distrito de Aveiro na cerimónia do passado fim de semana em Anadia.

A delegação ilhavense fez parte desse reconhecimento e a autarquia destaca a sua presença “enquanto responsáveis máximos pelo trabalho operacional das mulheres e dos homens que integram o corpo dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo”.

O Presidente da Câmara de Ílhavo, Rui Dias, marcou presença, na companhia da delegação dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, na Gala de Homenagem aos Bombeiros do Distrito de Aveiro, que teve lugar, no sábado, em Sangalhos, no Município de Anadia.

“Esta foi uma merecida, legítima e justa, distinção pelo inegável trabalho de coordenação e gestão operacional de todos aqueles que, de forma desprendida e com elevado sentido humanitário, zelam pela segurança e bem-estar de todos os ilhavenses e dos seus bens. Que os exemplos dos ex-comandantes, Pedro Barreirinha e Carlos Mouro, sejam referência para as gerações futuras dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e para toda a nossa comunidade”.

A direção da associação humanitária, o corpo de bombeiros e a representação da autarquia e da assembleia municipal integraram essa comitiva.

Domingas Loureiro, em presentação da Assembleia Municipal, destacou os exemplos.

“A todos os homenageados, mas em especial ao nossos Comandantes Pedro Barreirinha e Carlos Mouro, um sincero agradecimento. Foi uma honra estar presente nesta vossa, tão merecida , homenagem. O vosso compromisso e entrega representam um legado de enorme valor, inspirando e honrando as gerações presentes e as vindouras”.