O Município de Ílhavo inicia, esta quarta-feira, uma nova fase do Orçamento Participativo com a realização dos Encontros de Participação e começa numa escola secundária.
Os munícipes podem apresentar as suas ideias e projetos em iniciativa que vai passar por todas as Juntas de Freguesia, duas escolas secundárias e pelo laboratório do envelhecimento.
Quanto às freguesias, arranca, esta noite, na Gafanha do Carmo (21 de fevereiro) e segue para a Gafanha da Encarnação na sexta (23 de fevereiro), para São Salvador na terça (27 de fevereiro) e termina na Gafanha da Nazaré a 29 de fevereiro.
Sessões com início às 19h a que acresce uma sessão no Laboratório do Envelhecimento na próxima segunda-feira (26 de fevereiro), às 14h30.
A equipa do Orçamento Participativo Ílhavo estará igualmente com a comunidade escolar, nos dias 21 e 28 de fevereiro, na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, e na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, respetivamente, às 14h30, em ambos os estabelecimentos de ensino.
A Submissão das Propostas encontra-se a decorrer até ao dia 3 de março, sendo obrigatória a apresentação pública das mesmas em qualquer Encontro de Participação, independentemente da freguesia de residência, com exceção dos encontros nas Escolas Secundárias, que se destinam exclusivamente a comunidade escolar.
Os cidadãos do Município de Ílhavo, com idade superior a 16 anos, poderão submeter as suas propostas, usando para o efeito a plataforma do municipio que serão posteriormente alvo de análise pela Equipa de Análise Técnica.
A edição de 2024 do Orçamento Participativo Ílhavo conta com uma dotação orçamental de 100 mil euros para a execução dos projetos vencedores, estando estabelecido um limite máximo de valor por projeto de 70 mil euros.