Ílhavo: Maior Idade apresenta programação para o último trimestre do ano.

Ílhavo apresenta a programação da Maior Idade para o último trimestre do ano.

Equipa que apresentou recentemente a teleassistência a idosos como uma das novidades continua a apostar nas atividades em grupo.

Programa municipal de Envelhecimento ativo e Longevidade assume-se como indutor de boas-práticas e granjeia o estatuto de “modelo de políticas públicas para a população sénior”.

Prova desse reconhecimento é a presença da equipa da Maior Idade da Câmara de Ílhavo em iniciativas e encontros colaborativos nacionais ou internacionais.

Recentemente, o Município de Ílhavo foi convidado pelo Governo regional dos Açores a apresentar o projeto municipal Maior Idade, sendo este momento o ponto de partida para um conjunto de participações em momentos de referência na área do envelhecimento.

Destacam-se o VII Encontro de Animadores Socioculturais em Vale de Cambra; no Centro de Competências para o Envelhecimento Ativo e Saudável da Universidade do Porto (Porto4Ageing); apresentação do projeto em Pombal, em Vila Nova de Gaia e num congresso da Direção-geral da Saúde, em Évora.

Destaque ainda para a receção, em Ílhavo, nos espaços municipais da Maior Idade, em novembro, de uma delegação técnica da Área Metropolitana do Porto.

“As políticas públicas locais implementadas, a estratégia de governação na área do envelhecimento, a valorização do papel dos idosos na coesão social comunitária e os projetos em curso permitem afirmar o Município de Ílhavo não só como referência na área do envelhecimento, mas essencialmente como um município que olha para o seu território, para a sua comunidade, para as suas dinâmicas sociais, como um todo... sem deixar ninguém, nem nenhuma idade para trás”, refere nota de imprensa da autarquia no lançamento da programação.

Evento esta sexta, dia 2 de outubro, às 14h00 no Fórum Maior Idade na Gafanha da Nazaré.