O Laboratório do Envelhecimento prepara-se para lançar o podcast “Ouve Bem o Que te Digo!”, que dá voz a mulheres mais velhas e amplifica as suas histórias no mundo digital.
O primeiro episódio fica disponível esta quarta-feira, 20 de dezembro, às 19h00, na página de Facebook da Maior Idade e na plataforma Spotify.
Com mais de 15 participantes, entre os 65 e 85 anos, este programa de podcasts destaca temas relevantes que afetam e moldam o mundo destas mulheres.
Ao longo de um ano, estas 15 mulheres vão partilhar as suas experiências e reflexões em mais de 20 episódios.
Cada episódio abordará um tema específico, acompanhado por um especialista no assunto.
Serão abordados tópicos como: "Apaixonar-me Agora Mais Velha!", “Acreditamos no quê? Espiritualidade?", "Tempestade de Ideias – Alterações Climáticas!", "A Minha Liberdade" até ao tema "A Arte Para Viver".
O podcast “Ouve Bem o Que te Digo!”, enquanto espaço de partilha de narrativas, propõe-se inspirar mudanças significativas na perceção das mulheres mais velhas na sociedade.
O primeiro episódio apresentará Lurdes Corticeiro, Maria Francisca e Augusta Verdade, que abordarão questões pertinentes, desde os desafios enfrentados em processos de divórcio até à disparidade salarial das mulheres no mercado de trabalho.
O debate será moderado por Sara Baldaia, estudante em empreendedorismo social.
A gravação dos episódios conta com o apoio do Canal Central.