A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo e o Município promovem, este sábado, um seminário sob o tema “Violência doméstica vs. Direitos Humanos”.
Este momento contará com a presença de magistrados, entidades policiais, agrupamentos de escolas e associações, que irão participar num diálogo e debate sobre o tema em dois painéis temáticos.
“Um novo olhar dos magistrados e polícias sobre os direitos humanos” e "Como os direitos Humanos contribuem para uma Sociedade Inclusiva?” são os temas orientadores que apresentam a visão a partir das escolas.
"Será que as crianças e jovens perpetuam com a violência Transgeracional?" é o ponto de partida para a intervenção de alunos e da professora Fátima Godinho, do Agrupamento Escolar de Ílhavo, sobre o tema.
Este um dia de formação para docente dos agrupamentos para refletir sobre a temática da violência.
O seminário tem lugar no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo com início às 15h30.
O autor do Livro "Lenocínio VS Prostituição= Visão dos Magistrados e Polícias”, mestre em criminologia, João Ribeiro, apresenta a segunda edição do livro e entrega donativos à Caritas, APAV, Saúde em Português e Associação Planeamento Familiar.
Verbas que angariou com a venda do livro e calendário solidário 2023.