Hugo Oliveira, candidato à presidência da Federação de Aveiro do Partido Socialista, formalizou a sua candidatura junto da Comissão Organizadora do Congresso e entregou a Moção de Orientação Política “É Tempo de Fazer Mais” que dá suporte programático ao projeto político que lidera, no âmbito das eleições federativas marcadas para o dia 27 de setembro.
Depois de levar a cabo sessões de esclarecimento em todos as estruturas concelhias do distrito, com o objetivo de recolher contributos para a moção e expor as razões da candidatura, o deputado socialista retoma agora os contactos de proximidade com os militantes para proceder à apresentação da Moção de Orientação Política em todo o distrito.
Nos últimos dias realizaram-se sessões de apresentação da moção em Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga, Anadia e Águeda.
Estão agendadas para os próximos dias reuniões de militantes em Albergaria-a-Velha, Ovar, Espinho, Mealhada e Aveiro.
Hugo Oliveira sublinha que a Moção que apresenta “é um elemento fundamental na Candidatura, fruto do trabalho, das propostas, do debate, do pensamento de muitos socialistas que se juntaram à reflexão sobre o PS num extraordinário itinerário que começámos a fazer, desde a equipa redatora, passando pelo grupo mais alargado, até cada militante, que em todas as sessões e na plataforma online, deram extraordinários contributos”.
O candidato mostra-se satisfeito em constatar que o projeto “É Tempo de Fazer Mais” se tem afirmado ao longo dos últimos meses como a “grande força mobilizadora de camaradas que têm provas dadas na dedicação plena na vida socioeconómica, profissional e política".
"Estamos corresponsavelmente determinados numa liderança coletiva que conta com os militantes de sempre, mas também com a nova geração.”