A Autoridade Marítima Nacional, através dos elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e dos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, auxiliou, na manhã de sábado, 14 de dezembro, um tripulante de um veleiro, cuja embarcação sofreu uma explosão na marina do jardim Oudinot, em Aveiro.
Na sequência de um alerta recebido pelas 11h40, através do 112, dando conta de uma explosão a bordo de uma embarcação na marina do jardim Oudinot, deslocaram-se de imediato para o local elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro.
Para o local deslocaram-se também elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.
À chegada ao local constatou-se que existia um ferido, um homem de 56 anos que apresentava queimaduras, tendo sido prontamente assistido pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro e, posteriormente, estabilizado e encaminhado para uma unidade hospitalar pelos elementos do INEM.
Junto da embarcação sinistrada verificou-se um foco de águas oleosas, não combustíveis, tendo os elementos da Autoridade Marítima Nacional, em colaboração com a Administração do Porto de Aveiro, procedido à contenção e posterior recolha.
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.