A pintora Helena Dias, natural de Viana do Castelo, regressa ao Museu de Ovar com a exposição “Sintonia”, patente até 9 de abril. Nascida em 1956, Helena Dias que vive e trabalha em Oliveira de Azeméis, tem passado regularmente pelo Museu vareiro.
Autora de pintura sobre natureza, paisagens ou mera abstração com variações de cores do imaginário da pintora, que assim transmite diferentes emoções. Helena Dias licenciada em Pintura pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto, em 1976, e professora do ensino preparatório durante mais de trinta anos, até 2013, vem assinalando com a sua participação em múltiplas exposições coletivas e individuais o seu regresso à atividade artística de forma mais intensa nos últimos anos.
Depois de ter participado em janeiro deste ano na coletiva em Lisboa “Eu não sou uma ilha”, com 16 artistas, e de anteriores presenças em Ovar, como na “Ovarte” (2012), “Pinceladas e Salpicos II” (2013), “A Coleção” (2015) regressa com nova exposição.
A pintora e as suas tonalidades voltam ao Museu de Ovar, através de um impressionismo pessoal que Helena Dias preferiu informalmente, dialogar com os presentes interessados em conhecer a sua expressão artística no dia da inauguração (12 de março).