Fórum de Cidadania de Aveiro preocupado com “incremento dos índices de pobreza”.

Aveiro recebeu mais um Fórum Cidadania da Rede Europeia Anti-Pobreza.

A EAPN Portugal elegeu Aveiro como palco central das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, sob o mote "Marcos da Democracia no Combate à Pobreza", em evento que promoveu reflexão sobre as “conquistas alcançadas nas últimas cinco décadas” e “desafios contemporâneos”.

O evento, promovido pelo Observatório Nacional de Luta Contra a Pobreza em parceria com o Observatório da Luta Contra a Pobreza da Cidade de Lisboa, reuniu especialistas de diversos sectores para debater a interseção entre pobreza e democracia no contexto Nacional.

Momento marcado por múltiplas crises e instabilidade nacional e internacional num cenário que pode propiciar o surgimento de movimentos que se alimentam do descontentamento social.

O Fórum de Cidadania de Aveiro (FCA), movimento cívico alinhado com os princípios da EAPN, marcou presença no evento, manifestando particular preocupação com o “incremento dos índices de pobreza” e “diminuição dos cidadãos de classe média”.

Reitera, por isso, a necessidade premente de “manter o combate à pobreza como prioridade permanente na agenda social e política”.
“Ao celebrarmos o legado democrático e as conquistas alcançadas na luta contra a pobreza, mantemos um olhar vigilante sobre os desafios atuais e futuros, reafirmando nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais equitativa e justa”, lembra nota do Fórum de Cidadania de Aveiro.

Figuras como Paulo Costa, Manuel Assunção, Raquel Castro Madureira, Maia Marques e Paula Urbano Antunes (na imagem) marcaram presença em representação da organização aveirense.