A Câmara Municipal de Ílhavo (CMI) apresentou o livro de receitas "Samos, Caras e Línguas: A Gastronomia do Festival do Bacalhau".
A sessão de apresentação decorreu no Cais Criativo da Costa Nova.
Este momento antecipou a iniciativa ‘Bacalhau ao Cais’, que decorre a partir desta quinta-feira, prolongando-se até 14 de Agosto, precisamente neste edifício municipal instalado na Costa Nova.
Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara de Ílhavo, sublinhou “o peso negativo” que a Pandemia da Covid-19 provocou na vida pessoal e colectiva, lamentou a 'interrupção forçada' dos eventos anuais programados pela Autarquia, como foi disso exemplo o Festival do Bacalhau, mas realçou alguns aspectos que considerou “positivos” como foi o caso da edição deste tipo de obras identitárias do Concelho ilhavense. (com áudio)
A Vereadora Fátima Teles, antecipou a iniciativa ‘Bacalhau ao Cais’ que começa já esta quinta-feira. (com áudio)
'Bacalhau ao Cais' tem início já esta quinta-feira e animará os serões da Costa Nova com iguarias tradicionais e momentos culturais assinados por Associações locais. O evento, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo em parceria com a Confraria Gastronómica do Bacalhau, decorre até ao dia 14 de Agosto.