Filipe Pinto, vencedor da 3ª edição do programa Ídolos, é o escolhido pelo Grupo de Jovens “A Tulha” para apadrinhar o 16º Festival da Canção Vida, que se realizará no próximo dia 26 de novembro no Centro Cultural de Ílhavo.
Em todas as edições do Festival da Canção Vida a organização escolhe um artista reconhecido que apadrinha o festival, integra o seu júri e faz uma pequena atuação na segunda parte do evento.
Filipe Pinto lançou recentemente um álbum intitulado “E Tudo Gira” . Em 2016 o projeto "O Planeta Limpo do Filipe Pinto” conta com a 7.ª edição do livro com mais de 18 000 unidades tendo já contactado mais de 90 000 crianças portuguesas.
Rafael Vaz, presidente da direção da Tulha afirma que “é com muito gosto que teremos o Filipe a apadrinhar a 16º edição deste festival”.
“Esperamos que esta seja também uma ajuda a enchermos o Centro Cultural de Ílhavo. É um cantor jovem, que agrada a pequenos e graúdos, que canta em português e que portanto é a escolha certa para mais uma edição do Festival da Canção.”.
A associação lembra que o prazo para concorrer ao Festival decorre até 5 de novembro e que, apesar de este ser um festival a nível nacional, pretende e espera ter uma forte participação de artistas amadores da região. Ao 1º lugar são atribuídos 800 euros, para o segundo 400 euros e para o terceiro lugar 200 euros.