O Festival da START-TEATRO mostra os trabalhos dos alunos.
Sábado e domingo, 24 e 25 Setembro, às 17h, apresentação da Turma KIDS com “alices”.
Uma menina chamada Alice é transportada para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares, características do universo dos sonhos.
Esta aventura está repleta de jogos de palavras e de lógica matemática, de enigmas e outros recursos linguísticos que tanto distinguiram a escrita de Lewis Carroll.
A história da Alice é também uma história sobre o início da adolescência, em que o corpo começa a alterar-se, as ideias a mudar e o mundo ganha novas dimensões.
A partir da obra “Alice no país das Maravilhas” de Lewis Carroll com conceção artística e direção de Cláudia Stattmiller.
Nos dias 1 (21h30) e 2 Outubro (17h00) a turma Jovens Nível 1apresenta ADN.
Um grupo de adolescentes envolve-se numa situação complicada, que ultrapassa todos os limites.
Para se protegerem elaboram um plano, assente numa mentira, de forma a encobrir o que aconteceu e a manterem assim a sua inocência.
Esta história reflete o bem e o mal como herança genética ou influência cultural. “Os Bonobos são exatamente como os Chimpanzés, mas uma mudança minúscula no ADN…”
No sábado, dia 8, às 21h30, e no domingo, dia 9, às 17h, apresentação da peça “Sangue de Lorca” com a Turma Jovens Nível 2.
Um triângulo amoroso que se inicia com a paixão proibida entre dois jovens, e que levará à fuga da noiva no dia do seu casamento.
A luta contra a herança cultural, o rompimento dos costumes e dos valores da família tradicional, termina numa violenta vingança. Esta história é sobre a vida, a morte e a paixão.
A partir da obra “Bodas de Sangue” de Federico Garcia Lorca