Um dia de festa na Universidade de Aveiro em torno da matemática para celebrar os projetos nacionais ligados às abordagens Steam (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes/Humanidades e Matemática)
A UA recebe o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos que encerra as atividades do ano.
Cerca de 1800 alunos de todo o país disputam a competição na final do 17º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos em evento que celebra o Dia Internacional da Matemática e o Dia do Pi.
Aveiro recebe a competição pela terceira vez, a segunda consecutiva.
Pedro Pombo, da Fábrica da Ciência, parceiro local da organização, destaca a aposta ganha num evento de larga escala (com áudio)
Esta competição é promovida anualmente, desde 2004, pela Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Agência Ciência Viva.
O responsável pela associação Ludus diz o sucesso de constrói na articulação com as escolas ao longo do ano.
E tem nesta final o seu apogeu (com áudio)
Pelo segundo ano consecutivo, a organização local é assegurada pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, do Departamento de Matemática da UA e do ProjetoMatemática Ensino (PmatE).
Artur Silva, vice reitor da UA, realça a importância deste evento para uma universidade que trabalha a educação Steam (com áudio)