A Associação BioLiving, com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha e do Centro de Atividades Radicais e Ambientais, organiza no próximo sábado, 1 de outubro, uma atividade de observação de aves, integrada no Eurobirdwatch 2016. A ação começa às 8h00, no Parque da Boca do Carreiro, em Frossos, e tem o preço de dois euros e meio, para sócios BioLiving, e de três euros, para não sócios.
O Eurobirdwatch é o maior evento europeu dedicado à observação de aves e pretende sensibilizar o público para as aves migradoras e os seus habitats. Desde 1993, entidades locais de vários países da Europa têm organizado atividades como passeios, concursos e feiras no primeiro fim de semana de outubro, com vista a alertar a comunidade para a preservação das aves e dos seus ecossistemas.
A Associação BioLiving vai dinamizar um passeio onde os participantes irão aprender a distinguir o chilrear das várias espécies de aves que fazem da Pateira de Frossos a sua casa ou local de passagem. A iniciativa conta com a orientação da bióloga Milene Matos e tem a duração de três horas e meia.
A Associação BioLiving é uma instituição sem fins lucrativos com sede em Frossos. Com mais de 200 voluntários, visa promover a sustentabilidade, a cidadania ambiental e a participação pública em projetos de conservação da natureza. Entre as várias atividades realizadas destaca-se a plantação de árvores, o restauro de habitats naturais e a realização de ações de valorização de recursos endógenos.