Estudantes do ISCA-UA, alunos de Comunicação Integrada de Marketing, são desafiados a preparar um plano de comunicação para a marca Ovos-Moles, em trabalho integrado envolvendo a Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro, a Confraria dos Ovos Moles e a Turismo do Centro.
Aumentar a notoriedade da marca é o propósito desta iniciativa curricular.
Os estudantes do mestrado em marketing são desafiados a desenvolver planos de comunicação de marcas reais em 3 momentos.
O melhor será votado por um júri.
No presente ano letivo, os cerca de 30 alunos trabalham uma única marca (Ovos Moles de Aveiro) e a comunicação para poder chegar junto dos consumidores (nível nacional e internacional) e junto dos produtores.
APOMA, Confraria e Turismo do Centro ponderam a sua utilização nas diferentes plataformas para chegar aos diferentes públicos.
Os estudantes constituem-se como “agências de comunicação” e, tal como numa agência, o acesso à informação é igual para todos, sendo que cada agência faz com a informação recolhida o “melhor briefing possível”.
O primeiro momento acontece esta sexta, entre as 20h e as 23h, seguindo-se a proposta de um plano de comunicação e a execução de uma das ações de comunicação propostas, que inclui igualmente um relatório de execução e avaliação.
A 2ª e 3ª fase serão alvo de apresentação em sala de aula.
Os trabalhos serão avaliados por um júri constituído pela docente e representantes da Confraria, APOMA e Turismo do Centro.
O melhor trabalho verá o plano de comunicação proposto a ser executado pela APOMA.