Conseguir mapear a população sénior, como vivem, com quem vivem, que atividades praticam, quais as condições de saúde, isolamento, é a proposta de um trabalho académico de Ulisses Ribeiro, finalista de gerontologia, que ajudará a Freguesia de São Bernardo a conhecer-se melhor.
O mapa será realizado através de uma escala multidimensional, de resposta direta, que permitirá aferir da realidade social, familiar e de saúde da população sénior da Freguesia.
O trabalho estará a cargo de Ulisses Ribeiro, finalista da licenciatura de gerontologia, pela Universidade de Aveiro, e conta com a supervisão de Piedade Brandão, docente na Escola Superior de Saúde de Aveiro.
Para que o trabalho possa ser realizado em condições de confiança para o munícipe, vai criar-se um gabinete que funcionará todas as segundas e quartas-feiras, das 14h30 à 16h30, na sede da Junta de Freguesia de São Bernardo.
Todos os interessados em ajudar à realização deste trabalho, podem deslocar-se à sede da Junta e responder a um inquérito rápido. “Para que este projeto possa ser o sucesso que se deseja, o aluno conta a com a ajuda de todos quantos possam fazer chegar informação no sentido ajudar na obtenção das respostas trazendo os familiares e amigos a participar no estudo”, refere nota da Junta.